CARLOS MIELE – Jeans Sustentável


Carlos Miele, ganhou destaque mundial não só por seus vestidos maravilhosos mas, por conta do lançamento da primeira calça jeans feita com Bio Denim® by Tavex. É o tecido brasileiro verdadeiramente sustentável.

Feito com sobras de algodão, fibras e fios reciclados do próprio processo industrial, usa no lugar da goma sintética um amido que vem da batata. Já o amaciante usado no tecido vem da manteiga de cupuaçu, substituindo os sintéticos. Uma iniciativa linda que beneficia não só ao meio ambiente mas que também promove e apóia o desenvolvimento de mais de 700 famílias de comunidades locais da Amazônia, de onde vem a matéria- prima.

É moda, é arte, é criação, é fashion e é SUSTENTÁVEL. Com o incentivo a um estilo de vida sustentável, o objetivo principal é criar o hábito no consumidor final de procurar saber a origem dos produtos que ele consome. Se o processo de fabricação estiver agredindo ao meio ambiente, esta empresa deverá fazer parte da “LISTA NEGRA'” em que também estão as empresas que oferecem produtos de má qualidade, as que oferecem um atendimento ineficaz, as que não cumprem seus prazos de entrega; De fato, da meneira como as coisas estão sendo conduzidas, informações e esclarecimentos sobre sustentabilidade sendo propagados de maneira organizada por todos os veículos de comunicação e mída, os hábitos do consumidor serão revistos. A tendência é que haja uma maior fiscalização fazendo com que empresas e fábricas se adequem ao meio ambiente e suas necessidades, ou tenham seu faturamento reduzido.

 Foto da Revista Vogue de Abril/2010.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Moda, Uncategorized

2 Respostas para “CARLOS MIELE – Jeans Sustentável

  1. Obrigada, Mariane! Volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s