Eco Moda – 2 Primas

Amo muito falar em Eco Moda brasileiríssima!! Peças com estilo, ecológica e socialmente corretas. Então vamos a “Dica da Duas” de hoje.

A grife pernambucana 2 Primas faz moda fora do padrão fugaz de coleções temporárias, uma celebração ao vestir consciente e com responsabilidade ética ambiental, social e empresarial.

Seu design foca em mulheres contemporâneas que visam durabilidade, mas que estão conectadas às tendências.  A designer de moda Patrícia Pimentel explica: “O trabalho é minucioso porque a pesquisa precisa abranger a atemporalidade, mas sem cair no obvio. Então, também precisamos estar sempre atenta às tendências”.  Patrícia é uma das sócias da grife junto com sua prima Mayara Pimentel, responsável pela administração da marca que esclarece as bases das 2 Primas: “Trabalhamos em parceria com associações de costureiras que incentivam e estimulam a renda familiar das mesmas. Já chegamos a encontrar uma empresa com baixos preços injustificáveis, que para qualquer investidor seria um delírio, mas ao averiguarmos, constatamos que as condições de trabalho não condiziam com as nossas exigências, principalmente em respeito aos funcionários

E a nova temporada da  2 Primas veio lindíssima! Fiquei encantada com as peças cheias de estilo inspiradas no sertão nordestino. Assim surge a Rainha do Cangaço focando num inverno casual dosado de feminilidade e sofisticação. O tricoline 100% algodão, a malha de algodão orgânico, a sarja com elastano (algodão) e 100% seda pura tingidos naturalmente a partir da botânica brasileira, inspiram texturas e até ilusão de ótica que remete à camurça, preservando o requinte da estação.

O casaqueto verde em malha nos remete a camurça, resultado do efeito no tingimento natural que requintou o tecido

Essa blusa com decote canoa foi uma de nossas peças preferidas… Também nos remete a camurça, efeito resultante do tingimento natural. Esse tom é um dos pontos fortes do inverno.

O corte de alfaiataria foi trabalhado em cores versáteis: verde juazeiro, azul céu, preto seca, caramelo terra, branco mandacaru, e violeta aroeira – elementos do nordeste figurados também através das estampas exclusivas que remetem à terra seca da região.

Fica a “Dica da Duas” para um vestir fashion e consciente. Vale a visita no Blog 2Primas.

Serviço:
http://2primas.wordpress.com/
Av. Marechal Juarez Távora, 440/ loja 6
Galeria Siena Center – Setúbal
Fones: (81) 3034.3779/ 9793.4224 / 9793.4241

Créditos:

Styling: Nestor Mádenes
Fotógrafo: Ronald Luv
Modelo: Nayara Berenguer
Beleza: Téo Miranda

Por Lu Jordão

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dignidade Social, Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s